Roberto Teixeira da Fonseca, mais conhecido como Roberto Fonseca.
( Nascido em Mandaguari, 3 de Junho de 1962 )
Roberto Fonseca é o novo técnico do Paraná Clube. O treinador foi apresentado pela diretoria paranista nesta quarta-feira 08 de junho de 2011, em coletiva de imprensa, na Vila Capanema.A diretoria do Paraná Clube decidiu contratar um técnico mais experiente para comandar o time na série B. Após conversar com vários técnicos e definir que a melhor opção seria Vágner Benazzi, quem acabou acertando foi Roberto Fonseca.
Roberto Fonseca possui dois títulos. O primeiro com o Águia/PR em 2001 e o segundo com o Oeste/SP em 2003, ambos pela segunda divisão dos campeonatos estaduais. Além dos títulos, Fonseca conseguiu o acesso para a primeira divisão com o mesmo Oeste, porém em 2008, pelo Campeonato Paulista.
CARREIRA:
Defendeu inúmeros clubes do futebol brasileiro, como Londrina, Portuguesa-PR, Moto Club, Maringá, Apucarana, Bahia, Barretos, Botafogo de Ribeirão, América de São José do Rio Preto, Sãocarlense, Ferroviária, Catanduvense, São Paulo.Após encerrar a carreira tornou-se treinador de futebol, passando pelos seguintes times: Águia-PR, Oeste, Botafogo de Ribeirão Preto, Barretos, XV de Piracicaba, Mirassol, Sertãozinho, Bandeirante, Londrina, São Bento, CENE, ADAP, São Raimundo, Guaratinguetá e Rio Branco de Americana.
JOGADOR:
Londrina
Campeonato Paranaense: 1982
São Paulo
Campeonato Paulista: 1985TREINADOR:
Águia-PR
Série A2 do Campeonato Paranaense: 2001Oeste
Série A2 do Campeonato Paulista: 2003Em 2008 comandou o Oeste de Itápolis na campanha que levou o Clube de volta a série principal do Paulistão, no Paulistão de 2010 comandou o Botafogo de Ribeirão Preto, foi contratado pelo São Caetano. retornou para o Guaratinguetá e Botafogo de Ribeirão Preto, em 2011 foi treinador da Caldense e em 6 de junho do mesmo ano, foi anunciado novo técnico do Paraná.
SUA SAIDA DO CLUBE DEPOIS DE 3 MESES COMO TREINADOR:
Após perder mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná demitiu o técnico Roberto Fonseca.No sábado,dia 10/09/2011 o time paranaense perdeu para o Americana e a diretoria resolveu dispensar o treinador.O vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo César Silva, é quem comunicou a decisão. A derrota distanciou a equipe do G4 da Série B.
"Quero comunicar a todos que a partir deste momento o Roberto Fonseca não é mais treinador do Paraná. É um excelente caráter, tem as portas abertas, mas ele tem que entender que o Paraná é um clube grande e vive de vitórias e nós precisávamos criar um fato novo", anunciou o dirigente.
Demitido, Roberto Fonseca não guarda mágoas do Paraná e elogia equipe.




