17/06/1937 há 17/03/2009
"Clodovil Hernandes (Elisiário, 17 de junho de 1937[1] — Brasília, 17 de março de 2009), mais conhecido como Clodovil Hernandes, foi um estilista, ator, apresentador de televisão e político brasileiro.
Clodovil Hernandes nasceu na cidade de Elisiário, no interior do estado de São Paulo e foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez), nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais e por 3 anos foi casado com Otavio Augusto. Foi educado em colégio interno por padres católicos; mudou-se para São Paulo para estudar Filosofia, embora nunca tenha seguido esta carreira. Falava francês e castelhano, além do português. Nos anos 60 ganhou fama como estilista de alta costura, mantendo uma "rivalidade" com Dener."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clodovil_Hernandes
"Quando decidiu tentar a sorte em São Paulo (SP), foi bancado por Hélio Duarte Dias, prefeito de Mandaguari (PR), cidade onde morava. O político comprou sua passagem de avião e lhe deu dinheiro para as depesas iniciais."
Fonte: http://juniorbonfim.blogspot.com/2009/03/morreu-clodovil-hernandes.html
"O prefeito de Mandaguari, Cileninho, esteve visitando o deputado federal Clodovil Hernandes, que já residiu em Mandaguari. Antes de sua morte Clodovil disse ao prefeito que visitará o município assim que puder e que tem muito carinho por ela."
Morou e estudou em Mandaguari-PR, quando era ainda jovem, antes de mudar-se definitivamente para a cidade de São Paulo-SP.





